GCM de Mairinque atendeu mais de 2 mil ocorrências neste ano

O Comando da GCM – Guarda Civil Municipal de Mairinque, apresentou ao Chefe do Executivo, relatório quantitativo de eventos atendidos nos logradouros públicos, onde se destacam as rondas relacionadas ao combate à Covid-19, bem como ações de atendimento ao Fórum e Câmara Municipal.

Os números são relativos apenas ao mês de março deste ano, quando foram registrados 2.005 atendimentos. Entre ocorrências estão as proativas, que são aquelas realizadas por iniciativa própria das equipes, como os monitoramentos, os patrulhamentos, as visitas comunitárias e as orientações e assistências aos cidadãos. Soma-se também neste montante, as ocorrências reativas, que são resultantes de flagrantes delitos, denúncias, ordens de serviços, crimes contra o patrimônio público e privado, crimes contra a pessoa e contra a vida.

Os números apresentados só vêm confirmar aquilo que todo cidadão já sabe, ou seja, hoje a Guarda Civil Municipal é uma instituição respeitada e admirada e desde Janeiro deste ano, vem obtendo todo suporte necessário e divulgação das ações.