Golpistas são presos passando notas de R$ 200 em Mairinque

Na última quinta-feira (30), policiais militares de Mairinque prenderam em flagrante dois homens utilizando notas falsas em comércios da cidade. O caso teve início quando um comerciante acionou as autoridades após suspeitar que estava sendo alvo de transações fraudulentas dos golpistas.

A denúncia levou os policiais até a Avenida Gaspar Ricardo Júnior, no centro da cidade, onde os dois suspeitos foram localizados. Munidos de informações detalhadas fornecidas pela vítima, a equipe de patrulhamento preventivo identificou os indivíduos em questão, que coincidiam com as características repassadas.

Durante a abordagem, os agentes encontraram em posse dos suspeitos cédulas de dinheiro falsificadas. Diante dessa evidência, os indivíduos foram prontamente detidos e conduzidos ao Distrito Policial da cidade. Permanecem à disposição da Justiça, aguardando as devidas providências legais.

A falsificação de dinheiro configura crime, conforme estabelecido pelo artigo 289 do Código Penal, acarretando em penas que variam de 3 a 12 anos de prisão. O ato de colocar em circulação notas falsas, mesmo que recebidas de boa fé, também é passível de punição, com pena que pode alcançar de 6 meses a 2 anos de detenção. A ação rápida da Polícia Militar destaca o compromisso em coibir práticas ilícitas destes e outros golpistas em Mairinque.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.