Homem é preso em condomínio de luxo em Mairinque
Foto: Divulgação/Receita Federal

Na manhã desta terça-feira, 19, um dos suspeitos de liderar uma quadrilha de contrabando de cigarros falsificados foi preso em um condomínio de luxo no município de Mairinque. A prisão ocorreu durante a Operação Tavares, deflagrada pela Polícia Federal e pela Receita Federal.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava em uma mansão dentro de um condomínio. Na casa, foi encontrada uma mala com mais de R$ 630 mil e três veículos. O rapaz foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Operação Tavares

Nesta terça-feira estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, e executadas ordens judiciais para sequestro e arresto de 56 veículos, 13 imóveis e valores em contas vinculadas a 23 pessoas físicas e jurídicas, até o valor de R$ 600 milhões.

As investigações começaram em 2020 para apurar a prática de contrabando de cigarros na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a PF, diligências realizadas identificaram a existência de uma organização criminosa estruturada para a produção clandestina de cigarros de marcas paraguaias em cidades do Rio Grande do Sul.

Há indícios de que a fabricação seria operada por trabalhadores supostamente cooptados no Paraguai e que seriam mantidos em condições análogas à escravidão.

Com informações do G1

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.