Moradores têm dificuldades para registrar casos de furto on-line

Na última semana houve dois furtos de veículos em São Roque, sendo um no Jardim Bandeirantes e um na área central da cidade. Em ambos os casos, os moradores não conseguiram registrar o boletim de ocorrência de forma on-line, tendo que comparecer à Delegacia de Polícia do município para fazer as queixas.

Segundo a primeira vítima, a moto Falcon, da Honda, foi furtada dentro da sua própria residência. Nessa situação, o morador afirma não ter obtido sucesso ao realizar seu boletim, pois o cadeado da casa havia sido quebrado.

Já a dona do carro Renault Logan, furtado em uma via pública do centro de São Roque, não pôde fazer seu registro de ocorrência pela delegacia eletrônica pelo fato de que o veículo está no nome de outra pessoa.

Isso acontece, pois alguns casos, como roubo e furto, passam pela análise de um policial da plataforma on-line, para posteriormente ser aprovado ou não. Se estiver passando pela mesma situação, fique sempre atento e acompanhe seu pedido.

Não sabe como registrar seu boletim de ocorrência de forma on-line?

O registro da ocorrência pela web depende do preenchimento correto do formulário disponível no site http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o crime aconteceu e características de um possível autor.

As ocorrências que podem ser feitas na plataforma virtual são de furtos,  perdas (documentos, celulares e placa de veículos), injúria, difamação, calúnia, desaparecimento e encontro de pessoas e roubos de objetos ou de veículos.