“Não gosto de pessoas brancas, quero matar todas”, diz homem que tentou esfaquear três | Policial
(Foto: Maranhão)

Na noite de terça-feira, 19, um morador de rua tentou matar três pessoas a facadas, em Osasco, por ódio racial. Identificado como S.S., o homem de 48 anos, que é negro, afirmou aos policiais, ao ser contido “eu não gosto de pessoas brancas, quero matar todas”.

O ataque aconteceu na avenida Aurora Soares Barbosa, na Vila Campesina. Os primeiros alvos foram dois comerciantes, pai e filho, que tem estabelecimento no local. Ao serem ameaçados, o pai tentou conter o agressor, enquanto o filho foi até a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), que fica próximo ao local, e alertou a polícia.

Quando o delegado e outros investigadores chegaram ao local, o homem já tinha tentando esfaquear outra pessoa, que conseguiu escapar e entrou em um ônibus. Ao ver os policiais, ele jogou a faca no chão e tentou correr, mas foi detido. O morador de rua foi indiciado por tentativa de homicídio, motivada por intolerância racial.

Na quarta-feira, 20, seu pedido de prisão temporária foi convertido em preventiva, o que significa que ficará na cadeia durante toda a investigação. O delegado defendeu sua permanência na prisão, já que, por ter praticado crime de ódio, representa perigo à sociedade.

O homem já tinha passagens anteriores, pela polícia, por lesão corporal, furto, roubo e receptação. Em uma das ocorrências, foi detido pela guarda municipal, que precisou usar arma de choque para contê-lo. O ataque desta terça-feira aconteceu no horário de saída dos alunos da Fundação Bradesco.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.