PMs investigados em morte de empresário em Mairinque são presos | Policial

Na última sexta-feira, 28, cinco policiais militares foram presos pela investigação da Corregedoria por envolvimento na morte do empresário Reinaldo Magalhães, de 55 anos, em Mairinque. O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo site G1.

A reportagem informou que, segundo a SSP, foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça Militar, a pedido da Corregedoria. O Inquérito na PM segue em andamento, assim como o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Mairinque.

Foram presos um primeiro tenente, um primeiro sargento, um segundo sargento e dois cabos. Segundo apurado pelo G1, as prisões são sobre a investigação relacionada com a tortura da mulher do empresário.

Anteriormente, foram recolhidos 18 celulares de policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da polícia de Sorocaba (SP). Os aparelhos foram levados para a perícia.

Os PMs e parentes do empresário contam versões diferentes do que aconteceu na chácara onde o homem morava.

Uma reprodução simulada do crime foi feita no dia 22 de abril. O processo durou aproximadamente oito horas e terminou na madrugada do dia 23. No total, 18 policiais envolvidos no caso e três testemunhas participaram da reconstituição.

Do G1

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.