Polícia Civil de São Roque investiga quadrilha de estelionatários

A Polícia civil de São Roque iniciou uma investigação para apurar vários golpes que estão sendo aplicados recentemente fazendo várias vítimas.

O estelionatário liga na casa da vítima afirmando ser funcionário do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou outro banco e em seguida relata que constatou uma compra indevida em nome da pessoa. A vítima desconhece a compra realizada e assim a pessoa acaba induzindo a vítima a informar os dados do cartão bancário e algumas vezes até a senha para que o cartão seja “bloqueado”.


Induzem a vitima anotar vários números de protocolos para ganhar tempo e assim outro estelionatário se dirige até a casa da vítima se passando como motoboy. O falso funcionário exige que a vítima escreva uma carta de contestação de próprio punho e que coloque em um envelope juntamente com o cartão bancário. Horas depois surge o suposto motoboy do banco e recebe das mãos da vítima o cartão bancário. Na posse do cartão e da senha os estelionatários realizam saques, transferências, empréstimos e compras.
Somente quando a vítima consulta o saldo é que constata o golpe.

Nos últimos dias houve o registro de várias vítimas. A policia Civil de São Roque conseguiu algumas imagens e está analisando outras câmeras de segurança na tentativa de identificar os autores.

A recomendação é que orientem seus familiares, principalmente os idosos, que permanecem o dia todo em casa, para que desconfiem de toda ligação que receber e que não passem nenhuma informação pelo telefone.

Na dúvida, é possível diretamente na Delegacia de São Roque nos telefones (11) 4712-2211 ou (11) 4712-5060, que haverá a orientação quanto os procedimentos a serem adotados.