Polícia Civil de Sorocaba esclarece crimes de roubo praticados em sequência | Policial

Na última sexta-feira, uma equipe de Policiais Civis do Setor de Investigações do 4º Distrito Policial de Sorocaba elucidou dois crimes de roubo ocorridos a estabelecimentos comerciais em sequência. Por meio das imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos locais, foi possível identificar três indivíduos jovens como responsáveis pelos delitos, utilizando uma arma de fogo durante as ações.

O primeiro roubo ocorreu no dia 21/06/2023, em uma sorveteria localizada no bairro Wanel Ville. Durante a ação, os criminosos subtraíram a quantia de R$ 250,00 do caixa e rapidamente fugiram do local.

Em seguida, os mesmos três indivíduos, um deles armado, foram até outra sorveteria, desta vez no Jardim Simus. Inicialmente, simularam uma compra antes de anunciarem o roubo.

Na sexta-feira seguinte, dia 23/06, os agentes se depararam com um jovem de apenas 14 anos, que participaria de uma audiência na Delegacia da Infância e Juventude de Sorocaba. Ao reconhecê-lo como um dos autores dos roubos mencionados, os policiais o questionaram informalmente sobre os crimes. Surpreendentemente, o jovem descreveu detalhadamente os eventos, porém não forneceu informações que pudessem auxiliar na identificação de seus comparsas.

Devido a processos anteriores na Vara da Infância e Juventude, o menor foi encaminhado à Fundação Casa, cumprindo as medidas socioeducativas necessárias para casos dessa natureza.

A Polícia Civil continua empenhada em investigar e identificar os demais envolvidos nos crimes, a fim de levar todos os responsáveis à justiça e garantir a segurança da comunidade.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.