SHPP esclarece latrocínio que vitimou idosa em Mogi das Cruzes


Brasão Nacional PCSP Moldura_LOW.pngNa segunda-feira (5), a Polícia Civil de Mogi das Cruzes (Demacro), por meio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), esclareceu um latrocínio que vitimou uma idosa de 80 anos, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na última quarta-feira (31).

A vítima foi morta com requintes de crueldade no interior de sua residência, num sítio, na Estrada Guento Kobayashi, no bairro Cocuera, em Mogi. Ela foi encontrada enforcada e amarrada junto a um veículo VW/Kombi, com ferimentos no rosto e na cabeça.

Iniciadas as investigações, os agentes descobriram que os autores do crime eram dois adolescentes. Desta maneira, a autoridade policial representou pela decretação de busca e apreensão dos indivíduos, que foi concedida pela Vara da Infância e Juventude da comarca daquela cidade.

Os investigadores da especializada cumpriram o mandado e apreenderam a dupla. Ambos confessaram que foram roubar a idosa, e acabaram a matando. Na ação, eles roubaram a carteira da mulher com a quantia de R$ 180.

Os infratores foram encaminhados para uma unidade de internação, sujeitos às medidas socioeducativas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.