Prefeitura de Mairinque entrega kits escolares aos alunos da rede pública

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares em toda a Rede Pública Municipal após conclusão do processo licitatório. Cerca de 7 mil estudantes dos ensinos Infantil, Fundamental I e Fundamental II receberam os materiais distribuídos adequadamente de acordo com a faixa etária de cada estudante.

As creches receberam kits compostos por tinta guache, tesoura, apontador, pincéis, cola, giz de cera, lápis, canetas e massinhas de modelar, direcionados ao uso coletivo de crianças de 6 meses a 2 anos. Para os alunos do maternal, de 2 a 3 anos, os mesmos kits foram entregues, desta vez para o uso individual, incluindo cola colorida com glitter, caderno brochura com 96 folhas, canetas hidrográficas com doze cores, papel sulfite, tinta plástica e borracha.

Alunos do Ensino Infantil, 1ª e 2ª fase, receberam kits semelhantes aos anteriores, com o acréscimo de lápis de cor com 12 cores, apontadores com depósito e agenda.

Os estudantes do Ensino Fundamental I, 1º ao 5º ano, foram contemplados com estojo, caderno de desenho, tesoura, cola, caixa de lápis de cor, canetas azuis e vermelhas, régua de 30 cm, apontador com depósito, caderno brochura com 96 folhas e sulfite. Já os alunos do Fundamental II, 6º ao 9º ano, receberam caderno universitário com 200 folhas, caderno de desenho, caixa de lápis de cor, kit geométrico e compasso, além dos lápis, canetas, borracha, cola, apontador e sulfite.

A Secretária de Educação, professora Rita Sarti Benatti, ressalta a importância de oferecer materiais de qualidade aos estudantes da rede pública de ensino. “É fundamental oportunizar recursos aos docentes para garantir o bom andamento das atividades pedagógicas em condições de igualdade durante o ano letivo, fortalecendo assim o desenvolvimento educacional em nosso município”.