Prefeitura de São Roque inicia distribuição de kits escolares para os alunos

A Prefeitura de São Roque iniciou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a distribuição de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino. Pela primeira vez na história da cidade a administração municipal não só entrega as suas crianças os itens que precisam para realizarem suas atividades durante o ano letivo, mas também fornece kits feitos especificamente para cada fase.

“Começamos neste ano a revolução na educação de São Roque. Temos reforma nas escolas, uma alimentação mais saudável para os alunos e, pela primeira vez na história da nossa cidade, o Kit Escolar será distribuído para os mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, começando pelo Berçário I e II e Maternal I e II, (1ª e 2ª fase). Governar é cuidar das pessoas e esta ação mostra o carinho da nossa gestão com as crianças e cuidado também com os pais, que não precisarão comprar o material escolar”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Os kits distribuídos nesta primeira fase contam com os seguintes itens.

Berçário I e II
Bolsa

Maternal I
Bolsa
Squeeze

Maternal II
Mochila
Estojo
Squeeze
Canetinha
Lápis de cor
Giz de cera
Tesoura
Cola
Guache

Revolução na educação

São Roque passa por grandes mudanças na educação municipal. A manutenção nas escolas começou em 2021 e hoje a cidade passa pelo maior programa de cuidado com as instituições que nossa cidade já viu, com um investimento de R$5 milhões em reformas e que se estenderá a todas as escolas, sem trazer impactos ao ano letivo.

Graças ao carinho dado as escolas, nossos alunos hoje frequentam salas prontas para recebê-los, num ambiente mais seguro, graças aos protocolos de segurança tomados contra a covid-19, que foram elaborados pelos Departamentos de Educação e Saúde e foram transmitidos aos profissionais de educação.

Um cuidado as crianças que se estende não só no combate a covid-19, mas a sua saúde como um todo, com melhorias que há anos eram pedidas, como um cardápio mais saudável e que foi incorporado a preparação da merenda escolar, que hoje não conta mais com a utilização de embutidos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados