Prefeitura e Senai de Vargem Grande formam jovens nos cursos de aprendizagem industrial

Mais de 55 jovens de Vargem Grande Paulista receberam o certificado de conclusão dos cursos de aprendizagem industrial do Senai, nas áreas: assistente administrativo, eletricista geral e mecânico de bancada. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, onde os formandos comemoraram a conquista de finalizar o curso na melhor instituição de ensino técnico.

“Firmamos esta parceria com o Senai visando qualificar a mão de obra local de acordo com as necessidades das empresas. É muito gratificante ver nossos jovens bem encaminhados, com determinação e esforço em permanecer no curso, não desistindo no meio do caminho. Esta oportunidade é o inicio de uma nova história pensando em todos os níveis de escolaridade como: cursos técnicos, curso superior e a Universidade Pública que servirá de apoio para esses jovens darem continuidade nos estudos”, disse o prefeito Josué Ramos.

O evento contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego José Roberto Cruz, da secretária de Assistência Social Soeli Ramos, do diretor da Escola Senai professor Alexssandro Reginato, do coordenador do Conselho Consultivo das Unidades Sesi e Senai Vasconcelos Junior, da coordenadora de Relacionamento com a Indústria da Escola Senai Mônica de Oliveira e dos professores Itamar da Silva Patrício e Willian Ferreira da Silva.

Os cursos foram realizados pela Escola SENAI “Ricardo Lerner”, na unidade remota de Vargem Grande Paulista cujo espaço é disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego.