Prefeitura esclarece sobre falha na impressão do carnê de IPTU que duplicou parcela

A respeito dos carnês de IPTU de 2020, a Secretaria de Controle e Arrecadação da Prefeitura da Estância Turísticas de Ibiúna esclareceu nesta semana que apesar do acompanhamento passo a passo na emissão dos carnês, uma falha na impressão ocasionou a duplicidade na parcela de março. Com isso, o valor referente ao mencionado mês veio dobrado. 

“Cabe ressaltar que o fato não enseja nenhum prejuízo para os contribuintes, já que os vencimentos são contados mês a mês e o erro consistiu em emissão de 13 parcelas (repetida a parcela de número três). Ou seja: o valor global do IPTU continua o mesmo, apenas dividido em 13 vezes”, explicou a Prefeitura em nota.

Por conta disso, os carnês serão retificados. Aqueles que forem efetuar o pagamento parcelado, devem procurar o Departamento de Tributos do Paço Municipal. Os telefones são: (15) 3248-9943 e (15) 3248-1557. Também é possível solicitar nova emissão pelo e-mail: tributacao@ibiuna.sp.gov.br.

Para os contribuintes que efetuarem o pagamento à vista (parcela única), tanto em janeiro quanto em fevereiro, não há qualquer impacto. Permanece, neste caso, o desconto de 10% para janeiro e 5% para fevereiro.

“Em nome da transparência que deve presidir todos os atos públicos, a Prefeitura também está encaminhando a todos os contribuintes um folheto explicativo a respeito do ocorrido”, finaliza.