Na manhã deste sábado, 10, a Prefeitura de São Roque enviou uma nota oficial informando que abriu uma sindicância para apurar possíveis desvios acontecidos com as sobras das vacinas contra o coronavírus enviadas para o município. O vereador Paulo Juventude recebeu uma denúncia apontando que funcionários públicos com acesso aos imunizantes estariam furando a fila em favor de terceiros. Ao saber da informação, vinda do vereador, o prefeito Guto Issa prontamente ordenou a abertura do processo investigativo. A seguir a nota da Prefeitura, na íntegra:
NOTA OFICIAL – 10/4/2021
A Prefeitura de São Roque informa que abriu sindicância para apurar supostas irregularidades na aplicação das sobras da vacina contra a Covid-19, após denúncia apresentada pelo vereador Paulo Juventude, na manhã de sábado, 10 de abril de 2021.
Esta administração reforça o seu compromisso com a ética, a transparência, a seriedade nas ações de saúde pública e, sobretudo, o respeito aos critérios de imunização contra o coronavírus.
O governo municipal é o maior interessado na apuração de quaisquer fatos que possam prejudicar o cidadão são-roquense e a lisura dos processos públicos. Esta administração não tem compromisso com o erro e suas variantes.
