Primeira reunião com futuros moradores do CDHU Gemima esclarece mudanças | O Democrata


A Prefeitura de Ibiúna esteve reunida, pela primeira vez, com os futuros moradores do CDHU “José Francisco Ferreira”, no bairro Gemima, na tarde do último dia 24, no Ginásio de Esportes Municipal “Morio Arizono”. Centenas de moradores da comunidade do Jd. Nova Ibiúna estiveram presentes para tirarem possíveis dúvidas e também esclarecimentos sobre a mudança.

Os secretários de Habitação, César Petrucelli e de Assistência Social, Maria Angélica, explicaram para os moradores todos os pontos da mudança: como será feito, o que pode levar até o novo endereço, quais serão os primeiros passos após a locomoção e acomodação. Muitos moradores tiraram dúvidas e se mostraram ansiosos para a mudança.

“Os futuros moradores esperaram 14 anos por esse momento, que estamos prestes a realizar. Estamos trabalhando e juntando forças para que possamos entregar o mais breve possível e, quem sabe, permitir que eles comemorem as festas de fim de ano em novo endereço” disse o prefeito João Mello.

Próximos passos

Também foram passadas, aos futuros moradores do novo empreendimento, todas as etapas prévias que deverão ser executadas antes da mudança definitiva, seguindo as instruções da CDHU. Haverá a reunião para a habilitação, definição dos novos endereços, assinatura dos contratos e, finalmente, a inauguração. As datas dessas reuniões prévias ainda não estão definidas, mas ocorrerão brevemente, bem como a data de inauguração.

Obra de grampeamento do solo

A prefeitura começou, nos últimos dias, a obra de grampeamento de solo no bairro Gemima. O local, que sofria risco de
desabamento, já recebeu a limpeza preliminar do terreno, removendo a vegetação que cobria a encosta. O ritmo da obra é bom e segue o cronograma, e no momento recebe o serviço de movimento de solo, que garante a segurança da encosta e prepara a mesma para receber os grampos, que são barras de 6 a 12 metros inseridas diretamente no solo.

“É uma obra importante para os moradores do local, já que alguns precisaram sair das casas pelo risco de desabamento. É um problema de muitos anos que estamos resolvendo, com muito trabalho, que beneficiará aproximadamente dez famílias de forma direta”, disse o prefeito.

Os próximos passos são verificar a capacidade do solo em resistir ao cisalhamento após a inserção das barras. Após todos os grampos serem colocados, o concreto projetado, é jogado por cima do solo, informou a Secretaria de Obras.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.