São Roque abre 275 vagas para cursos profissionalizantes ao Ensino Médio

Em Parceria com a Prefeitura de São Roque, o Programa Novotec abriu inscrições para seis cursos gratuitos. Ao todo, são 275 vagas para os cursos de Ajudante de Logística, Comunicação e Projeto de Vida para o Mercado de Trabalho, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Excel Aplicado à Área Administrativa, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Rotinas de Recursos Humanos.

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitas aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulistas. Oferecidos por instituições de referência, como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e da vida fora da escola .

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 10 de agosto. Os cursos estão disponíveis para jovens de 14 a 24 anos e serão realizados na Fatec São Roque, com início previsto para o dia 23 de agosto. Os cursos têm duração de 120 horas, com disponibilidade de aulas no período da manhã e tarde.