Programa Via Rápida oferece cursos para capacitação on-line

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, está com vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo Programa Via Rápida Virtual. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.viarapida.sp.gov.br.

São quatro cursos oferecidos: Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados. As aulas serão realizadas no Modelo de Ensino à Distância e utilizarão a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP.

Para se candidatar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, de baixa renda ou portadoras de alguma deficiência.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Manoel Carlos Justo, enfatiza a importância das capacitações profissionais. “Por ser on-line, o interessado pode estudar em casa. É uma boa alternativa para se capacitar durante essa pandemia do Coronavírus e deixar o currículo mais atrativo”.

Os candidatos selecionados serão convocados via e-mail e as aulas começam no dia 13 de abril, que deverão ser concluídas em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deverá concluir a carga horária de 80 horas.–