Santa Casa implementa projeto de humanização no atendimento aos pacientes | O Democrata

A Santa Casa de São Roque iniciou recentemente dois novos projetos que buscam humanizar ainda mais o atendimento dos pacientes. A iniciativa busca levar ir além o trabalho médico, prestado todos os dias a pessoas de São Roque e região, mas também levar o conforto mental para todos que estão no hospital, ajudando a tornar mais agradável a espera por um atendimento e contribuindo na própria recuperação dos pacientes.

O primeiro projeto, implementado na última sexta-feira, é o “Cantar e Alegrar é Humanizar”. A iniciativa de musicalização será realizada há cada 10 dias pela musicoterapeuta Micheli Zacarias, que percorrerá o hospital durante todo o dia, tocando belas melodias para os pacientes e colaboradores, com o objetivo de diminuir o stress e a tensão que são comuns no ambiente hospitalar.

O segundo projeto é o “Alegrar e Sorrir”, que começou nesta semana e acontecerá todas as quartas-feiras e aos sábados a cada 14 dias, sempre das 15h às 17h. Durante a ação, hospital será visitado por membros da Companhia da Alegria, profissionais que se vestem de palhaços e buscam levar momentos de alegria e descontração para todos que precisem não só de um atendimento, mas também de um sorriso amigo.

“Projetos como este são importantes, pois levar um sorriso, um carinho e momentos de descontração tornam mais leve o ambiente hospitalar e também ajudam no tratamento dos pacientes, que ficam mais felizes e animados. Com estas ações e outras iniciativas que estamos planejando, transformaremos nossa Santa Casa num exemplo de carinho e respeito no atendimento a população”, afirmou a Coordenadora de Projetos Sociais e filantrópicos na Santa Casa, Edilaine Redda.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados