São Roque gerou 231 empregos formais em maio | O Democrata

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou na última quinta-feira (27) os dados do CAGED que mostra a criação de empregos formais, com carteira assinada no mês de maio. São Roque destacou-se com o maior saldo positivo da região, enquanto Mairinque enfrentou o maior desafio.

O Brasil gerou 131,81 mil empregos formais em maio, uma queda de 15,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram criados 155,7 mil empregos. O ministro Luiz Marinho atribuiu a queda à calamidade climática no Rio Grande do Sul, único estado com fechamento de vagas.

Na região, São Roque liderou a criação de empregos com 231 vagas a mais somente nos setores de comércio e serviços. Vargem Grande Paulista também teve um bom desempenho, com saldo positivo de 134 admissões. Ibiúna apresentou um saldo positivo de 90 empregos, mostrando resiliência econômica.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Guto Issa comemorou: “Em três anos e cinco meses, já geramos 4.114 empregos formais. Isso é histórico, equivalente a 15 anos de três administrações anteriores. O melhor programa social que existe é o emprego, pois é o trabalho que dá dignidade às famílias”.

Alumínio registrou um saldo positivo de 30 empregos formais, enquanto Araçariguama e Mairinque enfrentaram dificuldades, com saldos negativos de 10 e 96 empregos, respectivamente. Esses resultados destacam a necessidade de políticas locais para fomentar a geração de empregos e revitalizar a economia nas cidades menos favorecidas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.