São Roque recebe Circuito SESC de Artes | O Democrata

Neste domingo, 21, o Recanto da Cascata, em São Roque, recebe o Circuito SESC de Artes com diversas oficinas e apresentações e entrada gratuita para a população, a partir das 16h. Entre as atividades apresentadas estão:

Oficina de carimbos botânicos e tipográficos – Com Fernando Mariano, Gabriel Balbino, Ramon Santos e Mateus Carneiro, a oficina tem o objetivo de aproximar o público do fazer artístico e de promover uma vivência de ateliê. Os participantes montam imagens poéticas em cartazes e livretos com carimbos de palavras e botânicos, e podem levar a arte produzida para casa no final da atividade.

Cia. Circênicos – A comédia visual Utopia, da companhia brasiliense, é apresentada por dois personagens, o trapaceiro e o atrapalhado, ambos buscando o caminho de ganhar o jogo da vida. Jogando com a plateia, mágicas acontecem em situações do dia a dia, envolvendo comida, dinheiro e amor. No ato final, eles surpreendem a todos com um perigoso e impossível truque de mágica.

Grupo de Dança Camaleão – Com direção artística e coreográfica de Inês Amaral, o espetáculo Verga parte da capoeira, que é uma mistura de luta e dança, para abordar as possibilidades de resistência e liberdade, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar.

Despirocadas – A banda de marchinhas de São Luiz do Paraitinga, formada inteiramente por mulheres, se apresenta em formato de cortejo e interpreta faixas de seu primeiro disco, “DespirOquê”, com músicas das integrantes do grupo, de compositores importantes do carnaval luizense e de “cantautoras” de diferentes gerações como Ceumar.

O Torto Andar do Outro – Baseada no cordel “Um Conto Bem Contado”, do poeta potiguar Antônio Francisco, a peça apresentada pela Cia. Pão Doce é baseada no cordel “Um Conto Bem Contado”, do poeta potiguar Antônio Francisco, a peça reflete sobre pluralidade humana, respeito e tolerância. Em uma cidade encantada, os habitantes, que andam de lado como caranguejo, têm seus hábitos e costumes alterados depois de descobrirem uma criança que anda para frente. reflete sobre pluralidade humana, respeito e tolerância. Em uma cidade encantada, os habitantes, que andam de lado como caranguejo, têm seus hábitos e costumes alterados depois de descobrirem uma criança que anda para frente.

Histórias na Palma da Mão – O Grupo Êba! apresenta por meio da leitura e de brincadeiras propostas, a mediação busca criar um momento de vínculo afetivo e aproximar o leitor do livro. Além da leitura mediada, o grupo também propõe a leitura compartilhada e as demais formas de se contar uma história, com livros, corpos e vozes.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.