O Vaticano divulgou, neste domingo (23/2), que o Papa Francisco teve uma noite tranquila e conseguiu descansar após seu estado de saúde ser considerado “crítico” no dia anterior. A informação foi compartilhada em um comunicado oficial, tranquilizando os fiéis.
Em sua primeira mensagem escrita aos católicos desde sua internação, o pontífice pediu orações e expressou confiança em sua recuperação. “Nos últimos dias, recebi muitas mensagens de carinho, especialmente as cartas e desenhos das crianças, que me tocaram profundamente”, disse Francisco, demonstrando gratidão pelo apoio recebido.
Ele também agradeceu pelas orações de conforto enviadas por fiéis ao redor do mundo e pediu que todos fossem entregues à intercessão de Maria. “Peço que rezem por mim”, concluiu o Papa.
Na tarde de sábado (22/2), o Vaticano havia informado que o Papa estava mais debilitado e recebeu transfusões de sangue devido a uma crise respiratória prolongada, similar a um quadro de asma. A equipe médica segue monitorando sua saúde de perto, enquanto o pontífice continua recebendo o carinho e as preces dos fiéis de todo o planeta.