Dia da Beneficência oferecerá serviços de saúde, direito e assistência social gratuitos

O Departamento de Educação de São Roque em parceria com a Casa União Lar Sama, através do Projeto Luz do Saber, promove no sábado, 5 de outubro, das 10h às 15h, o Dia da Beneficência, no CEC Brasital.

A atividade aberta a toda a população terá aproximadamente 60 voluntários médicos, nutricionista, optometrista, dentistas, psicólogos, atendimento em massagem e terapias corporais, assistência jurídica e social, com advogados e assistentes sociais.

Serão oferecidos atendimentos de medição de índice glicêmico e IMC, avaliação de acuidade visual, palestras, encaminhamentos, rodas de conversas, orientações psicológicas, jurídicas e sociais.

O evento terá ainda oficinas de artesanato para adultos e crianças, um brechó com roupas e calçados a preço popular e uma sala do Projeto Luz do Saber com computadores e professores disponíveis para apresentar o programa que está implantado em quatro escolas do município. A arrecadação do brechó será revertida para as escolas onde o Projeto Luz do Saber está em execução.

Para abrilhantar ainda mais esse dia teremos atividades culturais de teatro e apresentações musical ao longo do dia.

A presidente da Lar Sama Eunice Hilsdorf Brito explica que “Esta atividade de cunho totalmente voluntário e gratuito é um evento que a Lar Sama realiza anualmente em algum dos municípios onde atua em parceria com órgãos públicos ou instituições. É um momento de solidariedade e fraternidade que visa atender as necessidades sociais locais. Um dia destinado ao amor ao próximo, na construção de uma sociedade mais fraterna”.