Mairinque imuniza mais de 20 mil munícipes na Campanha contra Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020 teve fim na última sexta-feira (24) e, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque, através da Vigilância Epidemiológica, 20.688 pessoas receberam imunização no município.

Os idosos e funcionários da saúde superaram a expectativa inicial de vacinação, atingindo 155% e 124%. Mulheres Puérperas, em até 45 dias de resguardo, atingiram 92% e pessoas privadas de liberdade, 91%, do número total esperado pelo Ministério da Saúde.  

Entre os grupos prioritários que não atingiram as metas mínimas estabelecidas pelo Ministério, estão as crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos, que atingiram 68% seguidas das gestantes com 62% e adultos de 55 a 59 anos, com 51%.

Por fim, caminhoneiros, professores, pessoas com comorbidades, funcionários da Defesa Civil e do Grupamento de Bombeiros também receberam a vacina, totalizando 7.335 doses aplicadas.

De acordo com Luiz Pinheiro, Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, para a aplicação das doses todas as medidas de distanciamento foram obedecidas, levando em consideração a pandemia de Coronavírus. “A Campanha neste ano foi dívida em diversas etapas, o que também a tornou mais extensa, para que fosse possível imunizar a população evitando agravar o quadro de contágio da Covid-19. As medidas seguiram as orientações do Governo do Estado de São Paulo e, em todo processo, foi pensado como a população poderia ser atendida de maneira mais eficiente”.