Moda ligada à arte e cultura. Assim começou a ganhar forma o conceito da Confecção e Loja Barbarella que segue até hoje, em seus 11 anos de existência, a tradição de mais que criar roupas, para realizar sonhos inspirados na vida.
Com estilo ousado e contemporâneo durante toda a trajetória, a Barbarella inova neste mês de julho, deixando de ser uma confecção com loja própria e passando a ser uma franqueadora. A primeira franquia começa a funcionar no charmoso Shopping Catarina Fashion Outlet. “Estamos muito felizes com mais essa realização. E quem sabe o mais vem por ai?”, comemora Bárbara Baraldi, empresária e proprietária da Barbarella.
Moda com arte
Ao longo de 11 anos de história a Barbarella buscou na arte suas referências. De dentro de um quarto, na Lagoa de Conceição em Florianópolis, em 2007, a primeira coleção foi inspirada na cantora irlandesa Bjork. Durante sua apresentação num festival de música em Curitiba, a cantora foi presenteada com peças da coleção que levava seu nome.
Já em 2008 a inspiração foi o cinema noir, com suas divas e o glamour da época dos anos 40 e 50. Em 2009 a coleção a La Floripa, buscou referências na Ilha de Santa Catarina e na arte de Meyer Filho, artista plástico modernista do estado. Nas peças a arte açoriana se misturou ao trabalho das rendeiras da Lagoa da Conceição de forma criativa e cosmopolita.
No ano de 2010 a coleção de inverno se inspirou no “vento sul”, conhecido por limpar o céu nos dias de tempo ruim. “Já em 2011 nossa inspiração veio da vontade de viver como a rainha que vive em nosso próprio mundo interior, com a coleção I live a Queen”, conta a proprietária Bárbara Baraldi.
Em 2012, após o retorno para a terra natal, São Paulo, a liberdade de viver no campo se aliou a sensibilidade de natureza para inspirar a coleção. A abertura da loja de atacado em 2013 no bairro do Itaim Bibi deu origem a uma coleção cosmopolita, assim como em 2014 a inspiração central se deu a partir do clima agitado de São Paulo.
Em 2015, São Roque recebeu a Barbarella com uma coleção inspirada em rendas, alfaiataria e estampas exclusivas. Já em 2016 estampas exclusivas e a seda compuseram a coleção. O ano de 2017 para a confecção foi marcado pela tendência mundial do empoderamento feminino e todo o movimento que envolve os direitos e a liberdade das mulheres.