Secretaria de Obras implanta tubulação de águas pluviais na Estrada do Tanaka

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Mairinque finalizou nesta semana os trabalhos de implantação de tubos para captação de águas das chuvas na Estrada do Tanaka, localizado no Jardim Oriental. Este serviço foi feito pelos servidores municipais e contou com o apoio da comunidade local.

Foram usados cerca de 100 tubos de concreto armado de 60 polegadas, que percorrem toda a extensão da estrada. Para receber esta nova infraestrutura, os servidores da Prefeitura antes fizeram reparos na estrada de terra, sendo assim possível a construção das caixas de captação, feitas pelos próprios moradores.

Além disso, no local foi ampliado alguns trechos mais estreitos, para que fosse possível a passagem de mais dois carros.

De acordo com o Secretário de Obras, Eng. Luiz Carlos de Almeida, essa é uma antiga reivindicação dos moradores, que muito ajudaram nos trabalhos realizados. “Essa é uma solicitação antiga dos moradores, que felizmente, podemos agora atender, contando com a colaboração e serviço em conjunto deles. Agradeço ao corpo técnico da Secretaria de Obras, que certamente fez um bom trabalho”.