Semáforos entre Av. São Sebastião e Mario Arizono são desligados e Prefeitura estuda mudanças no local

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran) prestou um esclarecimento à população sobre os semáforos entre a Av. São Sebastião e a Rua Mario Arizono, que passaram por manutenção há pouco tempo, e durante o processo precisaram ficar desligados. “Com a ação notou-se uma melhora significativa na fluidez do trânsito”, informaram em nota.

Tal fato, após os semáforos voltarem a funcionar normalmente, com todos os dispositivos luminosos devidamente operando, constatou-se o que havia sido notado durante a manutenção, que a função para a qual os semáforos foram instalados há alguns anos não mais estava sendo cumprida. “Eles serviam para organizar e reordenar o fluxo de veículos”, disseram.

O motivo da ineficiência atingida com o passar do tempo é o crescimento da frota municipal e o tráfego comum diário, sofrendo acréscimo ainda maior com a população flutuante aos finais de semana e feriados, devido à quantidade de propriedades de veraneio, pousadas e demais estabelecimentos turísticos. Atualmente o número de veículos registrados no município em novembro de 2019 é de quase 55 mil.

“Portanto, o desligamento do semáforo se deu de forma operacional, para que o fluxo não seja afetado e, como mostrado nas redes sociais, onde a maioria apoiou tal medida, foram iniciados estudos de modificação da ordem cronológica de atuação deste conjunto semafórico e até a mudança de direção e permissão de retorno neste cruzamento, ou até, sua transferência para outro ponto, para que o material recente revisado seja devidamente aproveitado e volte a operar, eficientemente”, informou a Prefeitura.