Zeli dos Anjos, sobrevivente do envenenamento que matou quatro membros de sua família em Torres (RS), falou pela primeira vez sobre a tragédia. Em entrevista ao Fantástico, a sogra de Deise Moura dos Anjos revelou que sempre desconfiou do caráter da nora, mas jamais imaginou que ela chegaria a um crime tão brutal.

“Eu sabia que ela era má, que fazia maldades, mas nunca que fosse chegar a um nível desses”, declarou Zeli, emocionada ao lembrar das perdas. Além das irmãs e da sobrinha, a sobrevivente também perdeu o marido meses antes, em outro suposto envenenamento causado por Deise.
O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando Zeli e seis familiares passaram mal após comerem um bolo de reis, tradição que ela mantinha há mais de 40 anos. As investigações revelaram que Deise já havia pesquisado diversas substâncias tóxicas na internet e comprado arsênio pelo menos duas vezes.
Presente na confraternização, Deise negou envolvimento no crime, mas depoimentos apontaram que ela nutria ódio pela sogra. A polícia reuniu provas que comprovaram sua participação. Presa em janeiro, ela foi encontrada morta na cela da Penitenciária Feminina de Guaíba.
Zeli, que passou 19 dias internada, lamenta não ter desconfiado antes. “Muita gente me alertou, mas eu achei impossível.” O caso, além de chocar o país, acendeu um alerta sobre a facilidade de acesso a substâncias letais pela internet.