Sorocaba anuncia fechamento do comércio não essencial após ter quase 100% dos leitos ocupados

A prefeita de Sorocaba (SP), Jaqueline Coutinho, anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19) que vai adotar medidas mais restritivas de combate ao coronavírus, com o fechamento do comércio não essencial a partir da próxima segunda-feira (22). A medida terá duração mínima de uma semana.

Desta forma, a cidade, que estava na fase 2 do Plano SP, vai regredir para a fase 1, que permite apenas o funcionamento de atividades essenciais, como supermercados, bancos e farmácias.

A decisão veio após o Governo do Estado recomendar que o município voltasse a fechar comércios não essenciais por conta do avanço da pandemia e da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Nesta sexta, a cidade bateu um novo recorde de ocupação: dos 70 leitos da rede pública voltados para adultos, apenas 1 está vazio.

São Roque

São Roque confirmou nesta sexta (19) mais 4 casos positivos e tem 15 pessoas internadas. Esta foi a pior semana na cidade quanto aos números do coronavírus. Na segunda (15) foram 15 casos e de quarta para quinta desta semana mais 19 em apenas um dia.

(Com informações do G1)