Tempo continua frio, mas há possibilidade de chuva forte durante a semana

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas, principalmente, nas noites e madrugadas da região. Assim, deve continuar o clima ao longo dos próximos dias. A Defesa Civil do Estado de São Paulo chegou até a emitir um alerta para baixas temperaturas no final da semana passada. A grande mudança, porém, está em relação ao tempo seco que predominou no início deste mês.

Mesmo com a aproximação do ciclone Potira, durante a tarde, o sol brilhava forte e a umidade relativa do ar atingia índices abaixo de 30% em muitas cidades. As manhãs que traziam nevoeiros logo davam lugar ao predomínio do sol, o tempo esquentava e não havia condições chuva.

Uma nova frente fria se aproxima do Estado na quarta-feira e, dessa vez, além do frio noturno, há condição para chuvas fortes e com raios. O sol ainda vai aparecer na maior parte do estado, mas as nuvens aumentam e, segundo o site Climatempo, existe alto risco para temporais e chuva volumosa, especialmente entre a tarde de quarta-feira e a manhã de quinta-feira (13/05)”.