Tradicionais Festas do Divino e São Sebastião

Demonstração de Fé Autêntica Dias 25, 26, 27, 28 d 29 de maio

A cidade das tradições religiosas e culturais e estância turística de Ibiúna, vão realizar em finais deste mês de maio, á centenária festividade em louvor ao milagroso São Sebastião e Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora das Dores e participações de mais de cinco paróquias da cidade, numa majestosa confraternização.

Lembrando sempre e agradecendo ao glorioso mártir São Sebastião que livrou á cidade de Ibiúna de graves doenças mortais e devido a grande fé autêntica do povo ibiunense em trazer a imagem dele de sua Capela no Sertão á 32 km de Ibiúna em 1918 até a matriz de Nossa Senhora das Dores, ninguém mais faleceu desta tão grande epidemia e a tradição continua até nossos dias.

Por isso São Sebastião é considerado também o Padroeiro de Ibiúna, junto á Padroeira Nossa Senhora das Dores venerada desde os anos 1700 na Matriz local.

São vários dias de festividades com barracas de comes e bebes, shows diários, novena, procissões, presença do Bispo Diocesano de Osasco (Arquidiocese de São Paulo), padres das diversas paróquias e da região, enfim como sempre nossa querida e garbosa corporação musical Lyra Unense se apresentará em muitos dias de grandes euforias, tudo isso em louvor ao mártir São Sebastião e ao Divino Espírito Santo em que Ibiúna agradece pelos grandes milagres recebidos, sua grande população, lavoura e muito mais! Parabéns!

Salve São Sebastião e o Divino Espírito Santo!

Semana do Tropeiro de Sorocaba!

Um grande marco histórico de evento!

Neste final de mês de maio, entre 26 e 27 é comemorado com muito êxito á tri-centenária e histórica Semana do Tropeiro, que é um evento imperdível do tropeirismo rural de toda região.

Um encontro cultural e religioso da chegada das tropas arreadas que vem de longe em burros, mulas, com paradas em várias cidades da região de Itapetininga, encerrando no Largo do Divino em frente á Paróquia do Divino Espírito Santo da Arquidiocese de Sorocaba, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano e Sacerdotes a celebração Eucarística Sertaneja.

Lembrando também da tradicional “Exposição do Tropeiro” que é realizada como costume e tradição no bonito e histórico “ Casarão Brigadeiro Tobias” no bairro Brigadeiro Tobias, que é um grande evento cultural de “Manchester Paulista”! Salve a Semana do Tropeiro de Sorocaba! Salve á Festa do Divino de Sorocaba!

Lembrando que temos guardados a coleção dos raros livros, citados alguns como “Vida e morte Tropeiro.

O tropeirismo e a feira de Sorocaba e muitos outros escritos pelo célebre sorocabano Monsenhor Luiz Castanho de Almeida (Aluisio de Almeida) em nossa mini biblioteca Sacra Dom Aguirre e Dom Melhado que é anexa ao Museu e Galeria sacra Bispo Dom Ernesto de Paula e Arcebispo Metropolitano Dom José Lambert de Mairinque.

Homenagens de Roque do Museu Sacro e Clemildo

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº

Bairro Guaianã – Entrada pela Estrada do Sertanejo (ou pelo facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos do Museu Sacro, ou no site do Ministério da Cultura e Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) como: Museu e Galeria Sacra Bispo Dom Ernesto de Paula e Arcebispo Dom José Lambert de Mairinque.

Telefones: (11) 4708-2585 – (15)9-9692-3672