Transporte coletivo volta a circular e moradores pedem agora regularidade de linhas e horários

Começaram a circular em caráter emergencial na manhã de segunda-feira, 25 de novembro, os ônibus alugados que fazem agora o transporte coletivo municipal. A população não terá que pagar a passagem durante todo o período de contrato emergencial, assim como está acontecendo na cidade de Alumínio.

“Em breve divulgaremos todas as linhas e a grade com novos horários”, informou a Prefeitura. Num primeiro momento, para evitar transtornos, o atendimento seguirá as linhas e os horários já utilizados.

Uma moradora criticou a irregularidade das linhas e pediu providências nas redes sociais. “Não adianta ser gratuito e não ter nos horários e itinerários necessários. Horário de trabalho, ida e volta, são essenciais. Por favor, resolvam esta situação, pois ainda estamos sofrendo com a irregularidade dos horários”, disse Tairone Alvarenga.

A população de Araçariguama ficou um mês sem ônibus. A greve chegou ao fim no dia 8 de novembro, com o encerramento do contrato com a empresa Vertion e desde então os moradores ficaram oficialmente sem transporte. Na semana passada uma empresa foi contratada para fazer o transporte escolar, também em caráter emergencial.