Bolsonaro lidera corrida presidencial em cenário sem Lula | Política

No cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá -, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial das eleições 2018, com 20% das intenções de voto, de acordo com o levantamento Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nesta segunda-feira (20).

No levantamento, ele é seguido por Marina Silva (Rede), com 12% e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Haddad tem 4% e aparece atrás do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 7% das intenções de voto. Ainda neste cenário, Alvaro Dias (Podemos) tem 3%.

Já no cenário em que Lula é incluído entre os candidatos, o ex-presidente aparece em primeiro lugar, com 37 % dos votos, e Bolsonaro cai para a segunda colocação, com 18%. Marina Silva aparece com 6%, seguido de Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin, com 5% das intenções de voto. Álvaro Dias é apontado por 3% dos eleitores.

Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), Henrinque Meirelles (MDB) e João Amôedo (Novo) aparecem na pesquisa com 1%.

Este é o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios, entre os dias 17 e 19 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O registro da Justiça Eleitoral foi sob o protocolo BR-01665/2018.

 

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.