Dallagnol acusa presidente da Câmara de acelerar votações para aproveitar cruzeiro com Wesley Safadão | Política

No último pronunciamento via redes sociais, o ex-parlamentar Deltan Dallagnol lançou duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acusando-o de manipular a agenda de votações da Casa para poder desfrutar de um cruzeiro ao lado do renomado músico Wesley Safadão. Dallagnol, ex-procurador da Lava-Jato em Curitiba, que recentemente teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionou as prioridades de Lira diante de tal situação.

De acordo com informações apuradas, o cruzeiro partirá na próxima segunda-feira, dia 10, de um porto localizado na Flórida, nos Estados Unidos. A viagem se estenderá até quinta-feira, dia 13, e contará com apresentações de diversos artistas renomados, incluindo Léo Santana, Bell Marques e Tirullipa, além do próprio Wesley Safadão. O roteiro ainda reserva uma passagem pela “ilha exclusiva do Safadão nas Bahamas”, aumentando o apelo do evento.

A polêmica veio à tona após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira. Segundo o periódico, Lira informou líderes partidários sobre sua viagem de família agendada para a próxima semana. O presidente da Câmara expressou o desejo de marcar presença no cruzeiro de Wesley Safadão, o que levantou suspeitas sobre a possível manipulação da agenda legislativa para atender aos seus interesses pessoais.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Deltan Dallagnol critica publicamente Arthur Lira. Após a derrota no TSE, enquanto buscava uma manobra na Câmara para preservar seu mandato, o ex-procurador lamentou a falta de apoio do presidente da Casa. Em uma decisão unânime, tomada em um prazo mais curto do que o esperado, a Mesa Diretora confirmou a cassação de Dallagnol, agravando ainda mais a tensão entre os dois políticos.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.