Café com Frango – 02/03/2022 | O Democrata

Por Rodrigo Boccato

Boooooooooooom diaaaaaaa!!! Que saudades, meus amigos! Que Deus nos dê uma abençoada quarta-feira, começando o mês de março, hein? Passa muito rápido! Prometi voltar aqui na segunda, mas para quê? Para falar de guerra na emenda do feriado de carnaval. Preferi ficar sentir um pouco mais a falta de vocês.

Dica do Dia: Não invente desculpas, trabalhe.

Fato: Em briga entre elefantes, quem sai perdendo é a grama.

São Roque

Casos de COVID-19 caem pela metade pela segunda semana consecutiva; confira cronograma de vacinação

Carnaval acabou e se, depois desse feriado, essa curva não voltar a subir, podemos garantir que a pandemia acabou. Rio de Janeiro e São Paulo decidem esse mês se acabam com a obrigatoriedade de usar máscaras. Não se iluda, a vacina ajudou muito.

Alunos das ETECs têm até quarta-feira para fazer inscrição nos cursos Novotec Expresso

O Governo prorrogou o prazo e hoje é o último dia para a molecada arrumar um curso que paga para estudar. Na minha época não tinha essa boiada. Hoje, ninguém que saber de estudar e nem trabalhar. Vão todos viver de dancinhas no Tik Tok e colher o que cair das árvores.

Política

Pesquisa EXAME/IDEIA diz que 66% dos eleitores já definiram o candidato a presidente

Não se assuste. Pesquise no Google uma pesquisa de março de 2018 e veja como esses cenários mudam mais que as nuvens.

Geral

Mais de 660 mil pessoas já deixaram a Ucrânia, fugindo da guerra

Crise instalada, muitas pessoas morrendo e vidas sendo destruídas, casas, comércios, escolas, hospitais… Não vou bancar o entendido para expor os motivos da guerra, mas a gente sabe quem perde, nunca quem ganha. Vou seguir nesse noticiário, mas juro que se você olhar no site tem coisa boa acontecendo no Brasil, apesar disso; mas infelizmente não tem como ignorar uma negócio tão grande como esse conflito.

Cultura

Festival de Cinema de Cannes suspende a Rússia

O assunto toma uma proporção que invade editoria de cultura. Muitos cancelamentos, shows e apresentações de companhias russas, muito esforço pra colocar juízo na cabeça do Putin.

Esportes

Federação de Automobilismo se une a onda de sanções à Rússia

A mesma coisa acontece no noticiário de esportes. Diversas suspensões e boicotes à atletas russos que aposto que nem queriam essa guerra, mas serão punidos por causa dela.

Por hoje é isso pessoal. Eu gostaria de estar menos apreensivo, mas haverá reflexos aqui. Porém, continuaremos trabalhando para arrumar a casa que os outro bagunçam. É a sina das pessoas honestas. Até amanhã.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados