A Lenda do Tesouro Perdido terá série no Disney+

A Disney confirmou que seu serviço de streaming, o Disney+, terá uma nova série inspirada no filme estrelado por Nicolas Cage, A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure).

A nova produção será escrita por Marianne e Cormac Wibberley, roteiristas do filme original de 2004 e da sequência A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, de 2007. Jerry Bruckheimer, produtor dos filmes, também é responsável pelo programa, que terá direção da indiana Mira Nair (Rainha de Katwe).

A série irá explorar temas relevantes e atuais, como a identidade, a comunidade e o patriotismo dos Estados Unidos, e terá como protagonista a personagem Jess Morales, uma jovem de 20 anos, com origem latina, que partirá em uma jornada ao lado de seus amigos para descobrir mais sobre a sua família e para recuperar um tesouro perdido.

Além de desenvolver os roteiros, Marianne e Cormac Wibberley também serão produtores executivos do novo projeto, representando a Jerry Bruckheimer Television. O ABC Signature é o estúdio responsável pela produção.

A primeira temporada da nova série terá 10 episódios e ainda não tem previsão de estreia na plataforma de streaming.