Alunos do Projeto Guri farão apresentação na próxima quarta-feira na Brasital

Os alunos do Projeto Guri, Polo de São Roque, irão se apresentar na quarta-feira, 19, no auditório Regente Gentil de Oliveira, no CECT Brasital, em São Roque.

O evento que marca o encerramento das atividades deste semestre começa às 18h30 com entrada franca e aberto a toda a comunidade.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Neste o ano o Polo São Roque do Projeto Guri estará completando 20 anos de atividades.

Serviço

Apresentação dos alunos do Projeto Guri

Dia: 19/06

Horário: 18h30

Local: São Regente Gentil de Oliveira – Brasital

Entrada Franca