Araçariguama terá “Biblioteca Delivery” durante a pandemia


A Secretaria de Educação e Cultura de Araçariguama vai implantar o sistema de entrega de livros em domicílio, o “Biblioteca Delivery”. De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, a Biblioteca Municipal “Odette de Barros Mott” receberá, via WhatsApp, as solicitações de empréstimo de livros. O atendimento aos leitores será feito através de dois números telefônicos específicos. São eles: (11) 99822 – 9066 e (11) 97341 – 4232.


O leitor poderá acessar o catálogo de acervo por meio do link: https://www.aracariguama.sp.gov.br/arquivos/catalogo_biblioteca_maio01_15035812.pdf. O catálogo também poderá ser solicitado via WhatsApp.

As entregas acontecerão, semanalmente, às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h. O leitor poderá agendar a retirada do livro na Biblioteca. Ambas formas de atendimento seguirão as orientações dos órgãos de saúde durante a pandemia de coronavirus.


Os livros devolvidos entrarão em uma espécie de “quarentena” de seis dias. Depois disso, antes de serem liberados para novos empréstimos, passarão por um tratamento de higienização.