Aulas da EMAC tem início em Mairinque

Com a realização da aula magma, ministrada pelo artista e diretor de Cultura municipal, Sandro Rolim, teve início na última sexta-feira (07) as atividades dos cursos de artes organizados pela Escola Municipal de Arte e Cultura da Prefeitura de Mairinque no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec.

Na ocasião, Sandro Rolim apresentou conceitos introdutórios sobre a utilização de cores e seus processos na produção artística no que é intitulado como a “Química das Cores”. Por meio dessa atividade, que contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas, foram expostos também conceitos que serão trabalhados nos demais cursos da EMAC, como Pintura Técnica Modulada, Prática e Teoria da cor e Método de Desenho Fácil.

O professor Rômulo Pereira, responsável pelos cursos, explica que as atividades consistirão em apresentar conteúdos variados, tanto para iniciantes quanto para artistas em formação. “São cursos que abrigam praticamente todos os níveis e aprendizagem, cabendo aos interessados analisar qual a opção ele mais se encaixava. Tenho certeza que iremos produzir belas telas e faremos ótimas exposições no decorrer do ano”. 

O período de inscrições foi encerrado no último dia (07), mas ainda existem vagas remanescentes e os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Cultura através do seguinte telefone: (11) 4718-2608.