Cadastro para Auxílio Emergencial da Cultura se encerra nesta semana

Os artistas de São Roque e Mairinque, interessados em receber o auxílio emergencial fornecido pela Lei Aldir Blanc, devem realizar o cadastro on-line até esta semana. São Roque encerra o cadastro no dia 30 e Mairinque no dia 31. Após a data, ainda será possível realizar inscrições em Mairinque na plataforma, mas apenas os dados coletados dentro do prazo serão encaminhados para homologação.

Após o encerramento do cadastro, as próximas etapas para serem cumpridas estão relacionadas com a legitimação dos cadastrados pela comissão, a fim de que sejam feitos os cálculos para saber quais os valores deverão ser aplicados no edital. Posteriormente, também será feito um chamamento público para inscrição e seleção dos projetos.

Os municípios têm 60 dias para realizar todas as etapas, apresentando todo o planejamento de aplicação da verba, que deve ser dirigida para pagamento do auxílio emergencial aos profissionais e aos pontos da cultura, além da realização de futuros editais.

Mairinque

O formulário para cadastro dos artistas interessados pode ser realizado através do link: forms.gle/pQ8uru7tT6rdy8Rc8, enquanto os pontos culturais do município devem ser cadastrados por outro formulário, disponível em forms.gle/ypcxvrLHuAG4GyPo7.

São Roque

O formulário para os artistas de São Roque está disponível no link https://www.cultura.saoroque.sp.gov.br/-cadastro-de-artistas/ e para empresas (associações e coletivos) pelo endereço https://www.cultura.saoroque.sp.gov.br/-cadastro-de-empresas/associacoes-e-coletivos-culturais/