Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Conduzida pelo Presidente da Casa, Vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco), as mulheres homenageadas receberam as Placas Homenagem, além da Medalha do Mérito Faustina Maria das Dores, instituída através de Projeto de Resolução proposto pelo Vereador Rafael Marreiro entregue pelo para a senhora Daniela C. Dias Groke Silva, do Departamento de Saúde da cidade.

Ângela Schiezari Garcia foi indicada pelo Vereador Niltinho Bastos,por sua atuação na promoção de bem-estar e cuidados com a saúde. Maria Aparecida de Oliveira Ramos, presidente do Centro Espírita de São Roque foi indicada pelo Vereador José Luiz da Silva César, por causa de seu trabalho de assistência social e Vanessa Aparecida Dias Pinto, enfermeira indicada pelo Vereador Julio Mariano pela sua competência na área de cuidados médico.

Faustina Maria das Dores, que dá nome à medalha foi a primeira mulher vereadora são-roquense pelo bairro de São João Novo, entre 1960 e 1963, pelo Partido Democrata Cristão (já extinto).Para o Presidente da Câmara, Vereador Toco, essa é uma forma do Legislativo enaltecer a Mulher. “A Mulher tem o dom e a sensibilidade para transformar a sociedade, exercendo assim inúmeras tarefas, como mãe, esposa e profissional, portanto, nada mais justo do que comemorarmos a data”, explica.

Ao longo da noite, as mulheres se emocionaram com as honrarias e flores recebidas, agradeceram a homenagem apoio de seus familiares, além da inusitada quebra de protocolo de Lorena, filha de Daniela, que subiu ao palanque para homenagear sua mãe.