Cine Boa Praça acontece no Paisagem Colonial e em Maylasky neste fim de semana


A cidade de São Roque recebe nesta sexta e sábado, dias 7 e 8, apresentações do projeto Cine Boa Praça. Na quinta, dia 6 também foi exibido o filme “Viva – a vida é uma festa”. Nesta sexta, 7, será a vez do filme “Como Treinar seu Dragão 1” na EMEF Tetsu Chinone às 19h15. Já no dia 8, no Distrito de Maylasky, o projeto acontece em frente ao supermercado Bom Lugar, onde será apresentado o filme “Viva – a vida é uma festa”, também às 19h15.

O evento conta com a exibição de curtas nacionais e também com oficinas culturais que serão realizadas antes das sessões cinematográficas. O Cine Boa Praça já percorreu as cidades de Sorocaba, Araçariguama, Itu, Salto, Mairinque, Votorantim e além de São Roque, ainda será apresentado em Salto de Pirapora.

A estrutura conta com um telão de 50 metros quadrados, equipamentos de projeção e cadeiras que transformam os espaços públicos em verdadeiras salas de cinema ao ar livre, levando ao espectador toda magia da sétima arte. As crianças que participam das competições recebem como brinde brinquedos e livros relacionados à temática dos filmes.

Este ano a novidade é a realização de oficinas de cinema com a participação de alunos da rede pública ou de jovens frequentadores de centros culturais. O objetivo é fornecer orientações básicas sobre elementos de um set de filmagem, como posicionamento da câmera, enquadramento, luz, roteiro, maquiagem e cenário.