Cineclube da Morte apresenta “Menina de Ouro” | Cultura

No próximo dia 6 de abril, sábado, às 16h, o Espaço CasaéNostra, em São Roque – SP, será palco de mais um encontro do Cineclube da Morte. Mas não se engane pelo nome, pois o propósito desses encontros vai muito além da morbidez. O convite é para uma conversa franca e leve sobre a finitude e a morte, com foco principal na celebração da vida.

A dinâmica é simples: a cada encontro, um filme diferente é escolhido para abordar variadas temáticas. Desta vez, o destaque será “Menina de Ouro” (2004), um filme que mergulha em questões de determinação, superação, relacionamentos e os custos da fama. Após a sessão, os participantes são convidados a se juntarem numa roda de discussão, reflexão e compartilhamento de sentimentos e impressões provocadas pelo filme.

Falar sobre temas como finitude e morte pode parecer um desafio assustador para muitos, porém, os organizadores destacam a importância de discutir também o aspecto mais vital: a vida. Afinal, abrir espaço para diálogos sinceros sobre a finitude, o adoecimento e a morte não só nos permite repensar nossas escolhas e desejos, mas também nos convida a valorizar cada momento presente.

O encontro promete ser uma oportunidade única para refletir sobre o significado da vida e da morte, bem como sobre a importância de abraçar os momentos preciosos que temos. Além disso, será uma chance de explorar a jornada de transformação e crescimento que percorremos ao longo da vida.

Interessados em participar devem se apressar, pois as vagas são limitadas.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.