Cultura realizará aula aberta de Teatro gratuita

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com a “Franco Produções”, realizará uma aula aberta de Teatro no dia 23, da 14h às 17h, na Sala Multiuso, no CECT Brasital. Serão oferecidas 30 vagas, as inscrições poderão ser feitas pelo e-mail cultura@saoroque.sp.gov.br e aula é totalmente gratuita.

O que é Aula Aberta de Teatro

A aula aberta de Teatro da “Franco Produções” foi especialmente criada para todos aqueles que desejam saber se expressar nas mais diversas situações. É voltada para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área e está interessado em conhecer os aspectos lúdicos da arte de representar.

Os focos centrais da aula são a desinibição, a espontaneidade e a capacidade de interação. Para se atingir esse grau de desprendimento, são utilizadas técnicas que ajudam o aluno superar a sua timidez e a encontrar, dentro das características da sua personalidade, formas eficazes de comunicação.

A aula é uma introdução tanto para quem pretende seguir a carreira de ator no teatro, cinema ou televisão, como também para estudantes ou profissionais que exercem atividades, onde o contato com o público é frequente.

“Cada vez mais somos obrigados a nos expor com testes de publicidade, apresentações, palestras, entrevistas e reuniões. Estamos quase sempre diante de uma situação, onde a nossa capacidade de persuasão, ou de sedução, é posta a toda prova. Consequentemente temos que aprender a nos impor, a transmitir a nossa mensagem, a defender o nosso ponto de vista, e a conquistar nossos espectadores. Ao fazer a aula aberta de teatro, o aluno estará dando os primeiros passos para se libertar de suas inibições e se sentir mais confiante para enfrentar os seguidos desafios de um mercado externo”, explicam os organizadores.