Departamento de Cultura de Mairinque inicia cadastro de artistas locais

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque inicia neste mês o processo de cadastro municipal de profissionais da arte, com o objetivo de formar um banco de dados e identificar todos os profissionais envolvidos com artes e eventos que atuam na cidade.

Segundo o Diretor de Cultura, Sandro Rolim, esse cadastro servirá como base para futuros projetos que venham a ser desenvolvidos pelo departamento. “Essa é uma medida que estamos planejando há bastante tempo, a fim de melhor organizar a participação dos artistas locais nas atividades desenvolvidas. Com essa situação do Coronavírus, sabemos que muita coisa vai precisar mudar e por isso também estamos no adaptando”.

O formulário para cadastro está disponível no link forms.gle/pQ8uru7tT6rdy8Rc8, e para esse primeiro momento, serão considerados para os projetos previstos a iniciar no segundo semestre, como Vivo nos Trilhos da Cultura, Ação em Cena e Contos de Nossa História.

Todos esses projetos serão realizados de modo virtual, com apresentações ao vivo usando as plataformas de streaming e redes sociais Facebook, YouTube e Instagram.

“Assim que obtivermos os primeiros retornos desse cadastro, iremos convocar reuniões com os interessados, cada um de sua área, para começarmos a discutir a implementação dos projetos que sugerimos”, completa Sandro.