História de novela da Record retrata que anticristo é de Roma e que Igreja Católica é do mal | Cultura

Folhetim vai abordar o capítulo mais polêmico da bíblia

Polêmicas vão marcar os próximos meses da nova novela da Record TV, como o Apocalipse, e uma briga com a Igreja Católica. No segundo capítulo da novela, exibido no último dia 22/11, a igreja já apareceu em cena com um texto provocativo. Interpretado pelo Flavio Galvão, Stefano Nicolazi, com vestimentas que lembram a figura do líder católico, o diálogo forte irritou boa parte dos telespectadores.
“Bem-vindo à Igreja da Sagrada Luz. São quase 1700 anos espalhando as trevas pelo mundo afora, mas, é claro, tudo muito bem elaborado para parecer divino. O engano é a minha especialidade”.
O personagem de Flávio Galvão foi descrito no material de divulgação como Stefano Nicolazi, o sacerdote máximo da Igreja da Sagrada Luz, com sede em Roma.
A autora Vivian de Oliveira declarou que o personagem trata-se de uma ‘’igreja fictícia romana’’. Referência ao Papa e ao Vaticano estão no figurino do personagem. Provocação na figura do anticristo dizendo que ele é da Igreja Católica?
Em termos de audiência, a novela estreou com a vice-liderança e no quarto capítulo já tinha perdido para o SBT na Grande São Paulo.

Por Guilherme Beraldo

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.