Identificando o rotulo cervejeiro

Com a infinidade de lançamentos, os rótulos de cerveja estão cada dia mais atraentes, para prender a atenção do consumidor. Uns muito coloridos, informativos, outros alusivos à variados temas, arte, cultura, folclore e histórias em geral. Vocês sabem como é a mente e criatividade de um design gráfico, né? Deixamos a beleza, curiosidade e magia dos rótulos de lado.

Você sabe decifrar as informações contidas no rótulo de sua cerveja? É importante que você entenda o que significa de cada uma das informações que aparecem no rótulo da sua cerveja. Só assim você vai compreender o perfil daquela bebida que busca e pretende comprar, evitando a frustração de comprar algo que não era exatamente o que esperava. Segue um mini glossário, para facilitar sua escolha e definir qual será a melhor cerveja para o momento desejado: ABV (Alcohol By Volume) – indica o teor alcoólico.

Se no rótulo estiver escrito 5% ABV, significa que em cada 100 ml de cerveja, há 5ml de álcool SRM – é a escala americana para a medição de cor. EBC – é a escala europeia para medição de cor. A legislação brasileira também utiliza essa escala. IBU – é a unidade internacional de amargor. Uma pilsen comum tem entre 4 e 15 IBU e uma IPA fica entre 50 e 70 IBU.

ESTILO – através dessa indicação, a cervejaria está informando quais características você deverá encontrar na sua cerveja. São mais de 100 estilos. seguindo essas informações certamente terá facilidade de escolher uma voa cerveja. Beba menos, beba melhor!

Para produzir sua própria cerveja entre em contato pelo e-mail: [email protected] Instagran @_roger_santiago_ #culturacervejeirasr

Por Rogério Santiago