Museu de Arte Sacra de São Paulo traz presépios de papel machê | Cultura
Exposição Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê, da artista plástica Madalena Marques – Divulgação/Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta, até o dia 9 de janeiro de 2022, a exposição Nasceu o Menino – A Natividade em Papel Machê, da artista plástica Madalena Marques. São 13 conjuntos de presépios feitos de papel machê.

A artista extraiu, partir de pinturas de autores nacionais e internacionais, as cenas que foram reproduzidas tridimensionalmente de maneira fidedigna em papel machê para a exposição. Para que o público possa comparar, a instalação traz uma reprodução fotográfica de cada obra original.

Na técnica de papel machê, é preciso paciência. Os tempos de secagem são estudados, a estrutura dos corpos entre esqueletos e enchimentos é preparada, as vestes são produzidas a partir de técnicas como pintura, bordado, crochê, tricô e os cabelos são feitos em lã ou linha.

A artista Madalena destaca que escolher trabalhar com presépios em um ano atípico de pandemia fez com que ela experimentasse valores essenciais da vida, como a família e o amor que renasce a cada dia.

Com curadoria de Jeison Lopes Pereira e João Paulo Berto, a exposição está na Sala Mas/Metrô – Estação Tiradentes de terça a domingo, das 11 às 17h, até 9 de janeiro de 2022.

Edição: Valéria Aguiar – Fonte: EBC Geral

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados