Os Irregulares de Baker Street: Conheça a série de fantasia da Netflix no universo de Sherlock Holmes

Os Irregulares de Baker Street faz parte dos lançamentos de séries em março pela Netflix e já está disponível no catálogo do serviço de streaming. Depois de Enola Holmes – filme estrelado por Millie Bobby Brown no papel da irmã caçula de ninguém menos que Sherlock Holmes (interpretado por Henry Cavill) –, Os Irregulares de Baker Street também fazem parte do universo Sherlock Holmes, mas você sabem quem eles são?

Baseada nos lendários personagens criados por Arthur Conan Doyle, Os Irregulares de Baker Street acompanha um grupo de jovens marginalizados que, na Londres do século 19, soluciona crimes sobrenaturais em nome do sinistro Dr. John Watson (Royce Pierreson) e seu enigmático parceiro, Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes). À medida que os casos se tornam aterrorizantes e que um poder sombrio surge em meio à sociedade vitoriana, a gangue deve se unir para derrotar forças maiores que a vida e que, inclusive, ameaçam dizimar a humanidade. Enquanto os adolescentes problemáticos correm para desvendar um mistério atrás do outro, o infame detetive de Baker Street recebe todo o crédito pelo trabalho.

Nos romances de Sir Arthur Conan Doyle, os Irregulares é o nome ao grupo de meninos de rua que o famoso detetive Sherlock Holmes usa para ajudá-lo a encontrar pistas. O roteirista Tom Bidwell se inspirou nesse universo para criar a série de fantasia Os Irregulares de Baker Street, com 8 episódios.

Ela nos leva à infame Londres do século 19, com suas ruas sujas, crianças abandonadas à própria sorte e bordéis repulsivos. Jessie (Darci Shaw), Bea (Thaddea Graham), Billy (Jojo Macari) e Spike (McKell David) vivem nesses becos escuros e úmidos. Até que um certo John Watson (Pierreson) se aproxima deles para pedir que investiguem o misterioso desaparecimento de quatro bebês recém-nascidos, mas eles nunca poderiam imaginar que isso os levaria até uma batalha entre o bem e o mal, os anjos e demônios, a luz e a sombra.

Sherlock Holmes (Lloyd-Hughes) não é, portanto, o grande herói da produção, muito pelo contrário, o antigo gênio que soluciona mistérios é apenas uma sombra de si mesmo após um acontecimento que o perturbou. Viciado em drogas, vive recluso no 221B. É seu ajudante, o misterioso Watson, que faz o trabalho próximo dos jovens.

No Reino Unido, Os Irregulares foi adaptado várias vezes desde os anos 1980. Eles se tornaram parte do folclore inglês, na forma de séries, filmes e livros infantis, assim como o próprio detetive famoso. Trazidas para a tela pela Netflix, suas aventuras prometem misturar o sobrenatural com a tom cínico do universo Sherlock Holmes.

Os 8 episódios da primeira temporada de Os Irregulares de Baker Street estão disponíveis no catálogo da Netfix.

Do Adoro Cinema