Parque Maeda sedia 18º Campori de Desbravadores

Evento promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia será realizado entre os dias 5 e 9 de julho

O Parque Maeda, em Itu (SP), recebe entre os dias 5 e 9 de julho a 18ª edição do Campori de Desbravadores, promovido pela Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. São esperadas cerca de 3.500 pessoas.

A Igreja possui clubes de desbravadores em 140 países. Nestes clubes, é trabalhada a educação cultural e social de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Os desbravadores existem desde 1950 e, hoje, são mais de 200 mil clubes.

Somente a Associação Paulistana, que promoverá o evento no Parque Maeda, possui 142 clubes ao todo, somando mais de 5 mil participantes. De acordo com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto não possui fins lucrativos e visa somente contribuir, por meio de informações relevantes, com o melhoramento das condições e da qualidade de vida de crianças e adolescentes e seus familiares.

O foco do 18º Campori de Desbravadores é o desenvolvimento físico e mental dos jovens. Durante o evento, eles demonstrarão as habilidades aprendidas durante a permanência nos clubes de desbravadores, como, por exemplo, efetuar nós e amarras, prática de primeiros socorros, conhecimento de sinais semafóricos, conhecimento da linguagem de Libras e de Ordem Unida (marcha do exército), superação de obstáculos, além do desenvolvimento emocional e social por meio do convívio com outros jovens da mesma faixa etária.

O encontro visa, ainda, desenvolvimento espiritual através das programações de palco, que levarão aos participantes uma palavra de esperança e de vida ao lado de Deus e dos semelhantes.

Sobre o Maeda

Localizado em Itu (SP), o Parque Maeda é opção para quem quer se refugiar em um local tranquilo, voltado à família e próximo da natureza. O parque está com valores mais acessíveis do seu passaporte day use por conta da baixa temporada – excelente oportunidade para famílias com crianças e adolescentes, casais e grupos de amigos se divertirem por lá, sobretudo neste mês de julho, quando os estudantes entram no período de férias. Nesta época, excepcionalmente, o parque abrirá suas atrações também durante a semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 8 e 26 de julho, além de sábados, domingos e feriados. 

O destino é muito procurado por visitantes de outras cidades do estado e também da Grande São Paulo – estes, buscando refúgio no sossego e no clima bucólico do interior. Segundo estimativas do Parque Maeda, cerca de 70% das pessoas que visitam o local são da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Barueri, Cotia, as cidades do Grande ABC e a capital. Os turistas são atraídos pela proximidade do parque –  Itu fica a 75 km de São Paulo – e por sua proposta de contato com a natureza e tranquilidade – a qual faz oposição às metrópoles, com seu trânsito caótico e cotidiano estressante. 

Além das boas opções de lazer e gastronomia, o Maeda conta com uma aconchegante Pousada com diversos tipos de acomodações. O chalé casal acomoda até três pessoas e o chalé família, até sete. Já os apartamentos comportam até quatro visitantes. A hospedagem inclui um farto café da manhã e piscina privativa para os hóspedes, que também têm a opção de fazer refeições no restaurante exclusivo da pousada – não inclusas na diária.

Aos finais de semana e feriados, todas as atividades do parque são abertas e os visitantes têm a opção de adquirir o passaporte promocional, um day use que permite usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço com comida japonesa e brasileira à vontade. O passaporte é bastante vantajoso, pois garante ao visitante acesso a diversas atrações do parque e ainda a uma gastronomia farta e diversificada. Crianças abaixo de 4 anos não pagam.