“Show Darcy Penteado na Canção” será transmitido no YouTube | Cultura

Contemplado no Proac Lab 41 Licenciamento, o Show Darcy Penteado na Canção estará disponível no canal do YouTube  do cantor e compositor Edson D’aísa.

A próxima sexta-feira dia 03/12, marca os 34 anos de morte do artista plástico homenageado no espetáculo, data escolhida  para que o vídeo na integra ficasse acessível ao público.

Apresentado e gravado no Teatro de Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus São Paulo em 2015, após 6 anos, o trabalho de pesquisa de “Edson D’aísa” sobre o artista plástico “Darcy Penteado”, continua atemporal. Conhecer através de canções fatos e fases da vida e obra deste artista plástico  nos faz perceber o quanto sua arte transpõe o tempo e  torna-se cada vez mais atual. Na montagem do show, a produção artística ganha reforço cenográfico, onde a cada canção uma tela do artista é projetada, remetendo o público as fases vividas por ele e a intencionalidade de suas obras. Textos poéticos escritos por Durce Sanches compõe a apresentação.

No palco Matheus Pezzotta (violão, direção musical e arranjos), Paulo Mantovani (clarinete) e Edson D’aísa (voz e composições) apresentam com sensibilidade as canções criadas sobre a vida e obra deste grande artista, Darcy Penteado que em 2014 resultaram na gravação do CD “Tua Obra, Teu Pão – Canções para Darcy Penteado” interpretadas pelo trio. Vale a pena conferir!

O projeto “Canções para Darcy Penteado” foi contemplado pelo edital do ProAc Expresso LAB nº 41/2020.

ESTE TRABALHO FOI FOMENTADO COM RECURSO DA LEI 14.017/2020 – LEI ALDIR BLANC

Serviço:

Show Canções Para Darcy Penteado

Data: 03/12/2021

Horário: 19h30

Local: Canal do YouTube/Edson D’aísa

Produção: D’aísa Produções Culturais Ltda.

Link: https://youtu.be/nk_kB4YDigY

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados